Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Depilar o BRAÇO pode?




           Olá .sabemos que temos muitos pelos espalhados pelo corpo, alguns conhecidos como Vellus ( que são pelos finos, despigmentados que não se desenvolvem em comprimento, como os pelos do rosto e abdômem), e outros conhecidos como Terminais (são pelos mais grossos, mais longos, mais visíveis e de coloração mais forte, são os que estão presente nas partes mais peludas do corpo, sobrancelha, cílios, axila, cabeça, barba..etc.).  No braço também possuímos pelos, eles não crescem no comprimento, mas podem ser escuros e grosso. 
       Algumas pessoas, como eu, que possuem esses pelos escuros e em grande quantidade muitas vezes optamos por descolorir. A descoloração deixa os pelinhos dourados com uma ótima aparência, mas quando começam a crescer eles perdem o dourado e voltam a sua cor original.
       E foi em um desses intervalos que resolvi depilar meu pelinhos do braço, depois de uns meses descolorindo por causa do verão: Pele bronzeada + pelos dourados, eles voltaram a cor natural preto, e numa certa ocasião estavam me incomodando, então resolvi depila-los.
       Claro que com minha prática profissional as coisas saíram bem, mas vale dizer que é uma região sensível e dolorida, os meus pelos são finos e a pele sensível, então é preciso cuidado pra realizar o procedimento sozinha. A pele fica irritada logo após a depilação, pode ocorrer uma leve alergia, mesmo eu usando uma cera de boa qualidade ( que é a que eu uso profissionalmente), a região é sensível e pode dar reações. Mas tudo dentro do normal, hidratar bem a pele e em 3 semanas os pelinhos voltam a nascer.

   Lembre-se: procure sempre um profissional e uma cera de boa qualidade, sua pele agradece.


2 comentários:

Algodão Tão Doce disse...

É Páscoa! Cristo está vivo, o túmulo está vazio, Ele ressuscitou!!! A mais bela festa dos Cristãos.
Crentes no Amor de Deus Pai que nos deu seu Filho Jesus Cristo que permanece conosco pela força do
Espírito Santos, seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano,
harmonioso e de doação.
Todos somos promotores da Paz!
Feliz, Santa e Abençoada Páscoa.
Um doce abraço, Marie.

Paula disse...

Oi Vanessa, eu depilei o braço de uma cliente minha usando a Cera Rollon, saiu bem os pelos, mas depois ela ligou falando que o braço dela ficou todo irritado, tipo alergia, com bolinhas vermelhas e algumas com pus, o que pode ter acontecido, é normal?..obrigada, abraços.