Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Aparador ou Tesoura


Olá, bom depilar a virilha é algo delicado e pessoal, o gosto varia de pessoa para pessoa, ou seja, é a "gosto do freguês". Algumas mulheres ou homens preferem depilar tudinho, a chamada Tricotomia, zero pelo, outros preferem deixar o famoso "bigodinho".
Outras pessoas não gostam de depilar com cera ou raspar na lâmina, apenas aparam os pelos usando Aparador ou a Tesoura, e são esses instrumentos que nós depiladoras utilizamos para aparar ou acertar os pelinhos restantes.

      Para você que vai utilizar um dos dois instrumentos em casa para aparar seus pelinhos, segue as dicas.

___________Para o uso da Tesoura__________ 


  • Lave a região com água e sabão para eliminar impurezas e bactérias presentes na pele
  • Use uma tesoura apropriada e de bom corte para não cerrar o pelo, a escolha certa garante um sucesso ou desastre no procedimento. 
  • Tenha sempre uma tesoura só para esse fim, nada de pegar a tesoura escolar das crianças e depois devolve-la, isso evita infecções para ambos.
  • Prefira tesouras menores e de ponta arredondada, facilita o manuseio e evita cortes.
  • Faça o procedimento com os pelos molhados, isso facilita você segurar os pelinhos para medir o comprimento e no   deslizamento da tesoura.
  • Ao terminar higienize a tesoura e guarde em local seco para evitar que enferruje.
      

___________Para o Uso do Aparador __________

  • Use o aparelho na pele seca, fora do banho, pois esses aparelhos são elétricos (fio ou pilha) e podem causar curto circuito ao serem molhados, evitando choques.
  • Os aparadores costumam vir com várias regulagem de corte, com uns pentinhos que você encaixa no aparelho, escolha o que é de melhor gosto, pode ser raspadinho ou deixar eles mais cumpridos.
  • Em seguida pode lavar a região para retirar os pelos soltos.
  • E limpar bem o aparelho para guardar, eles costumam vir com um pincel para limpar e olinho para lubrificar o aparelho conforme vai gastando o corte.
       Agora se você frequenta um salão para realizar a depilação com cera e não vai fazer a tricotomia, com certeza a sua depiladora utilizará da tesoura ou aparador de pelos para dar acabamento ao procedimento. Aí fica a seu critério escolher: o aparador deixa os pelos mais raspadinho, baixinho, já a tesoura acaba deixando os pelos um pouco maior. 
       Para quem apara os pelinhos com a tesoura ou com o aparelho, a manutenção é feita semanalmente, pois ambos apenas cortam o pelo sem retirar a raiz , então logo eles começam a crescer. 

      Vale lembrar que: diante de qualquer procedimento de remoção ou aparar os pelos, sempre ocorre o risco de queimadura e cortes. Se você for fazer em casa sozinha fique atenta e é sempre recomendado que após o procedimento você utilize produtos que acalmam a pele e ajudam a se recompor, como gel calmante, loções com principio ativo de camomila, calêndula, aloe vera.

Gostou das dicas! 







Nenhum comentário: