Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Depilação para Atletas.


Ter uma pele lisinha sem pelos já sabemos que muito bom e agradável, mas quando isso se torna uma necessidade profissional é mais importante ainda.
A depilação, seja qual método for, virou uma aliada dos atletas profissionais, principalmente dos nadadores, do atletismo e no ciclismo. Já foi comprovado que os pelos do corpo fazem com que esses atletas percam desempenho nas suas atividades, por isso é essencial que esses profissionais se depilem.
Entre todos os métodos de depilação existente, a lâmina e a cera quente são os favoritos dos atletas, mas ainda tem aqueles que utilizam o aparelho de aparar os pelos e o laser.
Na natação por exemplo, o atrito do pelo com a água dificulta o desempenho, é como se os pelos pesassem quilos, e as axilas então podem provocar assaduras após longos treinos devido as braçadas, provocando dor e queda de desempenho. Assim com o corpo lisinho podemos dizer que a sensação de "quilos" a menos aumente a velocidade do atleta. 
Já no ciclismo, no atletismo e nos lutadores, a leveza do corpo sem pelos oferece ao atleta maior resistência ao ar e o vento. Como nestas modalidades de esporte o risco de cortes são maiores, os pelos dificultam a limpeza e cicatrização dos ferimentos, por isso com a pele lisinha facilita a assepsia e curativos do local. 
As lesões musculares que ocorrem em qualquer atleta são tratadas com massagem e medicamento, assim uma pele lisinha facilita a penetração de óleos e loções proporcionando melhor massagem muscular, espalhar um creme em uma pele lisa é melhor do que em uma pele pilosa.
Nas modalidades de ciclismo e atletismo o corpo transpira muito, detectou-se que a ausência de pelos ajuda a regular a temperatura do corpo. O suor umedece e ajuda a dar frescor a pele diminuindo a temperatura corporal, assim sem os pelos o suor evapora mais rápido melhorando o desempenho do atleta. 
Nos ginastas a pele lisinha ajuda na utilização dos roupas coladas garantindo melhores movimentos acrobatas.
Nas academias também comprovou-se que os pelos dificultam o desempenho nos aparelhos, perdendo aderência nos exercícios e claro sem falar no suor, que dificulta a transpiração causando mal cheiro. Nos fisioculturistas os músculos precisam estar em evidência e com maior destaque visual.

Portanto, seja qual for seu esporte favorito, ter uma pele lisinha só trará benefícios para você e sua performance, basta escolher um método que se encaixe no seu dia a dia. 


Gostou!



Nenhum comentário: