Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

A volta dos pêlos? Será.




Para alívio das mulheres que não curtem a depilação, a lâmina e nem uma tesoura, em uma reportagem americana do New York Times uma virilha mais cheia de cabelos tem conquistado as americanas.
Historicamente ter pêlos pubianos fartos era sinônimo de saúde genital pois a raspagem total dos pêlos provocam maior sensibilidade e vulnerabilidade de infecções.
Segundo dermatologistas os pêlos propiciam um aumento de umidade da região causando mau cheiro. Acreditam que as funções originais dos pêlos de proteção e controle da temperatura já não são tão importante nos dias de hoje. Porém quando envelhecemos a região pubiana vai ficando mais escurecida e mais flácida e os pêlos teriam uma função importante nesta fase.

Quando o assunto é depilação intima não tem como esquecer de Claudia Ohana, a atris causou polêmica aos mostrar seus pêlos na Playboy em 1985.




Nanda Costa também  causou polêmica em sua Payboy ao aparecer com uns pelinhos a mais na virilha.





A Rainha do Pop de Britney não aderiu a depilação Brazilian Wax, pelo menos é o que indica esta foto feita para divulgação do seu CD. 


Os ensaios fotográficos estão dando aberturas a mulheres que gostam de se mostrar como realmente são. 

A idéia é mostrar que mulheres adultas têm pêlos, que não é feio, não é sujo e nem incompatível com a feminilidade.

A Opinião masculina é mista sobre o assunto. Há homens que são a favor dos pelinhos a mais dizendo que a escassez devastadora de pêlos transformam mulheres em menininhas e isso interfere na visualidade deles e no apetite sexual. A depilação exagerada que  tornou adepta as mulheres é um retrocesso aos tempos de menina, tem um apelo quase que pedófilo.
Os Pêlos Femininos tem um apelo erótico parecido com o piercing intimo: não provocam pelo que são mas pelo que sugerem, uma atitude sexual.
Há também aquele que preferem as lisinhas seja por questões de higiene, alergia ou mesmo a questão sexual de um sexo oral mais prazeroso.

Algumas décadas atrás os pêlos eram vistos como sexuais,  A historiadora Mary Del Priore, autora do livro "Histórias e Conversas de Mulher" (Editora Planeta), conta que os fios das axilas femininas eram vistos com excitação. "Os pelos das axilas permitiam identificar a cor dos pelos púbicos e isso fazia com que os homens tivessem devaneios eróticos".

Enfim, depilar ou não, eis a questão, cabe a você decidir o que te faz bem, o que deixa você á vontade com seu corpo e com você mesma.

Gostaram.



Nenhum comentário: