Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Depilação X Menstruação.




Nós mulheres sabemos o quanto a menstruação incomoda, nos deixa de TPM, irritadas e desconfortáveis com aquele absorvente e cólicas, um período muito chato que passamos. Agora menstruar cheia de pêlos incomoda mais ainda, tem-se a impressão de estarmos mais "sujas", como se os pêlos representasse falta de higiene.
Muitas mulheres preferem se depilar antes da menstruação por motivos de higiene, alegando que os pêlos incomodam, se sentem meladas e com mau cheiro.
Mas será que isso é bom?
A questão não é poder ou não..poder pode, mas não é recomendado devido alguns fatores.

Vejamos:

DOR: no período pré menstrual a mulher tende a dar uma resposta sensorial a qualquer estímulo mesmo que pequeno. O corpo fica mais sensível e a sensação de dor aumenta.

HORMÔNIOS: neste período há uma intensa produção de hormônios e isso ajuda a acelerar o crescimentos dos pêlos alterando seu ciclo de crescimento, ou seja, sua depilação durará menos tempo devido a fase germinativa do pêlo neste período.

PROTEÇÃO: a função dos pêlos é de proteção, por isso neste período eles servem para proteger a nossa pele contra as irritações do absorvente, sem os pêlos o absorvente fica em contato direto com a pele podendo provocar assadura, irritações e alergias. Sendo assim os pêlos tem uma função importante neste período: o de proteger nossa pele e a entrada da vagina de bactérias absorvendo a umidade.

A DICA É: depilar só depois que os dias vermelhos passarem, assim você terá mais conforto no procedimento e maior durabilidade da sua depilação, podendo ter controle sobre os dias certos na agenda para se depilar. 
Mas para as mulheres que não aguentar esperar, pode depilar menstruada sim, basta colocar um absorvente interno e respirar fundo.


Gostaram?





Nenhum comentário: