Todo mundo precisa de Clientes, não importa o ramo de atuação da sua empresa, todos precisam vender algo ( serviço, produto, ideia) Mas vender não é algo simples assim, precisa de técnica, programação, diretrizes.
No ramo da Beleza não é diferente, você precisa vender a ideia de um bom produto e serviço. Fazer com que a cliente vá até seu salão e s fidelize a você requer habilidade, técnica e competência .
Vender é algo mágico, mas você precisa aprender essa mágica, o que vejo que muitos donos de salão não conseguem. Muitos ficam focados em cursos técnicos e não se atentam a Empresa e suas necessidades.
Ter uma Mente Gerador de Clientes, significa que 80 % é Psicologia e 20 % é técnica, ou seja, os vinte por cento dá técnica, do operacional você já tem, fez vários cursos, eventos, agora você precisa ter a psicologia para vender e atender seus clientes.
1 - AQUISIÇÃO DE CLIENTES
Você precisa lotar a sua agenda de clientes todos os dias da semana.
Mas como fazer isso ? apenas oferecendo serviços na promoção? Não, você precisa convidar as pessoas para irem conhecer o seu salão, mas não é um simples convite, precisa de técnica a ser feita todos os dias, um trabalho bem feito. Nesse momento da aquisição você não terá lucro, aqui via apenas adquirir o cliente.
TÉCNICA - faça uma lista com todas as pessoas que você conhece ( escola, praça, clube, da academia, da padaria, da loja de roupas, familia), em seguida faça um convite para essas pessoas no particular para irem conhecer o seu salão e ganhar um presente. Esse presente será o serviço LUZ (falei na edição anterior) . Assim a cliente vai até o seu salão e ganha o presente, bingo, agora é só vc fidelizar essa cliente.
2 - MONETIZAÇÃO DE CLIENTES
Neste segundo momento você já conseguiu que a cliente fosse até o salão, agora você precisa fideliza-la para que ela continue frequentando e gastando no seu salão.
O que vai fazer seu salão ser Rico, é ter clientes fies gastando todo mês no seu salão .
TÉCNICA - você pode fazer cartão FIDELIDADE. - é barato, fácil e todo mundo adora ganhar alguma coia.
Ex: se a cliente faz manicure, você pode fazer o cartão de a cada 10 unhas feitas ela ganha uma MÃO GRÁTIS , e assim para outros serviços.
Existem várias outras técnicas de Aquisição e Monetização de clientes, o que você precisa é fazer um planejamento continuo e aplicar todos os dias.
Lembe-se VOCÊ É UMA EMPRESÁRIA DA BELEZA , e precisa administrar o seu salão com competência e inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário