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terça-feira, 14 de abril de 2020

3 PILARES PARA SALÃO PRÓSPERO


    Todo mundo precisa de Clientes, não importa o ramo de atuação da sua empresa, todos precisam vender algo ( serviço, produto, ideia)  Mas vender não é algo simples assim, precisa de técnica, programação, diretrizes. 
   No ramo da Beleza não é diferente, você precisa vender a ideia de um bom produto e serviço. Fazer com que a cliente vá até seu salão e s fidelize a você requer habilidade, técnica e competência . 

Vender é algo mágico, mas você precisa aprender essa mágica, o que vejo que muitos donos de salão não conseguem. Muitos ficam focados em cursos técnicos e não se atentam a Empresa e suas necessidades. 

   Ter uma Mente Gerador de Clientes, significa que 80 % é Psicologia e 20 % é técnica, ou seja, os vinte por cento dá técnica, do operacional você já tem, fez vários cursos, eventos, agora você precisa ter a psicologia para vender e atender seus clientes. 



1 -  AQUISIÇÃO DE CLIENTES

 Você precisa lotar a sua agenda de clientes todos os dias da semana.
 Mas como fazer isso ? apenas oferecendo serviços na promoção?  Não, você precisa convidar as pessoas para irem conhecer o seu salão, mas não é um simples convite, precisa de técnica a ser feita todos os dias, um trabalho bem feito. Nesse momento da aquisição você não terá lucro, aqui via apenas adquirir o cliente. 

TÉCNICA - faça uma lista com todas as pessoas que você conhece ( escola, praça, clube, da academia, da padaria, da loja de roupas, familia), em seguida faça um convite para essas pessoas no particular para irem conhecer o seu salão e ganhar um presente.  Esse presente será o serviço LUZ (falei na edição anterior) . Assim a cliente vai até o seu salão e ganha o presente, bingo, agora é só vc fidelizar essa cliente. 


2 - MONETIZAÇÃO DE CLIENTES

Neste segundo momento você já conseguiu que a cliente fosse até o salão, agora você precisa fideliza-la para que ela continue frequentando e gastando no seu salão. 

O que vai fazer seu salão ser Rico, é ter clientes fies gastando todo mês no seu salão . 

TÉCNICA - você pode fazer cartão FIDELIDADE.  - é barato, fácil e todo mundo adora ganhar alguma coia.  
Ex: se a cliente faz manicure, você pode fazer o cartão de a cada 10 unhas feitas ela ganha uma MÃO GRÁTIS , e assim para outros serviços. 

   Existem várias outras técnicas de Aquisição e Monetização de clientes, o que você precisa é fazer um planejamento continuo e aplicar todos os dias. 
Lembe-se VOCÊ É UMA EMPRESÁRIA DA BELEZA , e precisa administrar o seu salão com competência e inteligência. 




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