Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Procedimentos de Higienização

Olá, hoje vou estar falando da importância dos procedimentos de Higienização, assepsia e dos produtos descartáveis que devemos usar no Processo de Depilação e na higiene do ambiente de trabalho. 
Durante o processo de depilação enfrentamos muitos desafios e um deles é manter a higiene nossa e da cliente. Há procedimentos específicos que o depilador pode adotar antes de iniciar seu trabalho que reduz o risco de afecções cutâneas. Os procedimentos de assepsia e higiene, que embora sejam simples, devem ser praticados com devida seriedade.
Um trabalho asséptico é um trabalho seguro.

Vejamos alguns procedimentos de higienização:



O local de trabalho também precisa de cuidados antissépticos especiais para funcionar como facilitador do trabalho do depilador, além de proporcionar a ele e seu cliente um ambiente cômodo, confortável e confiante. Vejamos: 
* Prefira ambientes claros e escolha móveis de fácil limpeza.
*Mantenha o piso limpo e higienizado com produtos bactericidas.
* Tenha cuidado especial com o lixo, esse deve ser retirado todo dia.
* Todos os aparelhos eletrônicos que compõem o ambiente de trabalho devem passar por manutenção periódicas e estar em perfeitas condições de uso.
* Atenção na limpeza dos banheiros. 

A ANVISA relaciona em seus normativos algumas providências obrigatórias que os profissionais da saúde e beleza devem respeitar para evitar possíveis multas.
A Secretaria de Saúde da minha cidade santa fé do Sul, dispõe de uma cartilha de Orientação para os Profissionais da Saúde e Beleza que nos ajuda a se enquadrar nas exigências necessárias pra um bom funcionamento do estabelecimento comercial e do profissional.





Sabemos também que hoje existe uma campanha forte contra a Hepatite em todas as áreas da beleza e saúde. Para nós depiladoras não é diferente, também temos que tomar muitos cuidados com a 
contaminação. Devido a isso a temos a Importância do uso de material Descartável durante o procedimento. Vejamos.


Esses produtos devem ser de uso exclusivo de cada cliente, como se fosse o "KIT CLIENTE", assim terminou o procedimento vai tudo para o lixo e um novo kit será feito para a próxima cliente.
Lembramos também que a Cera usada também deve ser DESCARTÁVEL. Antigamente algumas depiladoras usavam o método de fervura da cera o que hoje é proibido, então se você frequente um salão onde a cera é reaproveitada, fique atenta você pode sair de lá com uma infecção de pele. 

Fica a dica!
Beijos






Nenhum comentário: