Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cuidados com as axilas.



Alterações hormonais, alergias ou irritabilidade causada pela depilação são apenas algumas das causas das temidas axilas escurecidas
A pele das axilas é muito sensível, elas ficam escuras principalmente devido ao contacto da pele com o suor, que tem um índice de acidez diferente (e mais forte também), causando uma leve agressão à região. Mulheres de pele morena têm mais predisposição à alteração da pigmentação da pele". As alterações hormonais, suor excessivo, obesidade, irritações por desodorantes, tecidos sintéticos e formas agressivas de depilação como a cera ou as lâminas também podem provocar este problema. Assim qualquer desodorante com algum componente alcoólico pode causar alergias e queimaduras de graus variáveis, pois  a sensibilidade desta região a deixa mais suscetível a dermatite de contato.
Nas gôndolas dos supermercados, são tantas as opções de desodorantes que chega a ser difícil escolher um. Para levar o melhor para casa, é importante conhecer as principais diferenças entre eles. Os desodorantes agem na superfície da pele, combatendo as bactérias que se proliferam e provocam o mau cheiro.
Existem hoje alguns desodorante que juram clarear essa região, as boas e velhas receitinhas caseiras podem dar uma força e tanto para tornar a pele mais uniforme.
Vejamos: 


Dove Invisible Dry
 Ideal para usar com roupas escuras, pois não proporciona manchas esbranquiçadas.

Dove Dermo Aclarant
Os desodorantes Dermo Aclarant aceleram a renovação da pele das axilas, fazendo com que elas fiquem sem manchas em apenas quatro semanas (ou nosso dinheiro de volta).


Nivea Energy Fresh
Desenvolvido com erva-limão e óleo de abacate, proporciona sensação de frescor revitalizante. Não contém álcool.


Natura Erva Doce
Não contem álcool, hipoalergênico. Para usar depois da depilação

Garnier Bí-O Clarify
Desodorante que clareia as manchas e o escurecimento na pele causados pelo atrito.




Veja algumas dicas para lhe ajudar a escolher o produto certo:
Se você não transpira muito, use uma fórmula em spray. Este tipo de desodorante garante uma sensação de frescor imediato e é muito fácil de aplicar.
- Se você transpira demais, opte por produtos em roll-on ou creme, eles são mais eficazes para controlar o excesso de suor.
- Se sua pele é sensível, prefira os produtos em creme ou aqueles que não contêm álcool. Preste atenção aos perfumes. Se é alérgica a eles, busque produtos neutros, sem cheiro. 
Para evitar manchar a sua roupa, as fórmulas com ativos antimanchas para peças brancas ou pretas são as mais aconselhadas.
- Se acabou de se depilar, procure usar um produto que não contenha álcool para não irritar a pele.


A Escolha do método depilatório correto faz toda a diferença.

* Procure sempre usar uma cera quente de boa qualidade
* Aparelho elétricos também dão bons resultados, mas cuidado para não machucar a área.
* Finalizar com um gel pós para recompor a pele.
* Evite "cutucar" o pelinho encravado, isso provoca uma lesão na pele que pode acabar escurecendo.


Os cuidados em casa também podem ajudar muito nesse processo. Para ajudar a remover as células mortas e e clarear as axilas indicamos a Esfoliação, uma ótima indicação para bons resultados!

Agora é só se cuidar e ter uma axila linda!

Gostaram das Dicas!







2 comentários:

Eliany Trassi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliany Trassi disse...

ótimas dicas.
Obrigada pela sua visita ao meu blog....e por está me seguindo.Também estou te seguindo.Até mais.Com DEUS.