Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Doenças da Epiderme - fique atenta!


O trabalho do depilador envolve diretamente cuidados com a higiene e saúde do cliente. É de suma importância que o depilador conheça as diversas enfermidades da pele. Tal conhecimento permitirá decidir e avaliar se pode ou não realizar o serviço de depilação e recomendar o cliente uma visita ao dermatologista.
Esse conhecimento é importânte não só para se resguardarem de uma possível contaminação, mas também pelo diferencial que isso representa ao se ter a possibilidade de se identificar uma lesão na pele de seu cliente.

Vejamos então algumas dessas perigosas infecções bacterianas, também chamadas de modo geral de Piodermites:

____Dermatite de Contato ______
Inflamação causada por contato de agente irritativos e alérgicos com a pele. Esses agentes podem ser perfumes, cosméticos, lãs, bijuterias, detergentes, etc. Os sintomas são a sensação de queimadura, vermelhão, descamação e coceiras.


______Verruga______
Infecção da pele e membrana mucosas por papilomavírus.

______Furrúnculo______
Infecção Bacteriana, geralmente causada por Sthaphylococcus  surgida através de uma complicação da foliculite. Geralmente a aparência é de um nódulo vermelho, purulento, quente e dolorido.


______Impetigo______
Aparecimento brusco de rachaduras e bolhas, que quando se rompem, evoluem em poucos dias deixando cicatriz. As lesões são muito contagiosas, bastando um contato superrficial.



______ Melanoma______
Câncer de pele.


______Herpes______
Infecção cutânea, causada por vírus herpes principalmente nos lábios, genitais. Os sintomas são erupções avermelhadas acompanhadas de forte coceira e ardência. Alguns casos mais avançados aparecem lesões com pequenas bolhas.


 _______Escabiose______

Doença contagiosa da pele conhecida como Sarna.


O Depilador deve ficar sempre atento a qualquer manifestação estranha na pele do cliente e as peles que apresentarem algum tipo de infecção jamais devem ser depiladas...e sim orienta-lo a procurar um médico.

Respeito e Profissionalismo que você merece!

Fica as dicas...gostarm?


Um comentário:

Betão disse...

Coma bastante frutas, verduras, legumes, banana, feijão, e tome vitaminas, pois o sistema imunológico precisa sempre estar 100% para atacar as bactérias que entram em nossos corpos, pois não adianta tomar remédios se suas defesas não vão combater o mal, e ele voltara denovo.