Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mulher de Bigode,pode?


Olá pessoal, hoje resolvi falar sobre o buço, ou pelos no rosto, ou barba, ou o famoso bigode. Você acha que só os homens possuem bigode?, nada disso, as mulheres também. 
Sabia que é normal termos pelos no rosto, mas diferente dos homens, os pelos da mulheres são considerados Pelos Vellus (penugens) que fazem parte da estrutura humana te-los. 
Mas há casos em que esses pelos aparecem mais grossos e de grande quantidade em regiões em que só deveriam existir em homens, neste caso vale investigar o porque da origem desses pelos que podem ser  genética, hormonal, medicamentosa, por uso de substâncias que provocam um distúrbio glandular  favorecendo o seu aparecimento. 
Então, se você desenvolveu um bigodinho chato ou uma barba que te incomoda...bora depilar.

Existem vários métodos de se arrancar esses pelos, vejamos:

CERA QUENTE: a cera quente é um procedimento que arranca os pelos pela raiz, neste caso procure usar uma cera de boa qualidade para não dar alergia.
LINHA: também arranca os pelos pela raiz, utiliza-se de uma linha de algodão trançada e fazendo movimento de tesoura os pelos são arrancados. 
LASER: esse procedimento utiliza-se um aparelho com um flach intenso de luz que atinge a raiz do pelo eliminando-o , é um método mais dolorido e feito de 5 a 10 sessões dependendo de quantidade e espessura dos pelos.

Gostaram? então nada de ficar bigoduda por aí hem...bjocas.







2 comentários:

Márcia disse...

olá /vanessa,sou recem formada ,como depiladora,estou trabalhando em uma clinica e atendi uma cliente 1/2 perna com os pelos curtos e grossos,passou o inverna se raspando com gilete,pois bem, os pelos mais curtos não sairam ,outros quebraram a cliente detestou com toda razão,se recusou a pagar e ainda lamentou q um espaço novo ,recém inaugurado oferecesse um sertiço de péssima qualidade,me senti muito mal,mas entendi,quero melhorar,gostaria de saber qual a melhor cera para se usar nesses casos, se possível a marca também.no salão usam a Bolibel q eu sei q não é das mnelhores,na cliente usei a cera quente e a rolo-on.Porvar me ajude.

Vanessa Mura disse...

Olá Márcia, desculpa a demora, mas vamos lá, primeiro é preciso entender que existem varios tipos de ceras, algumas são melhores para pelos curtos e outras para pelos maiores, umas dão alergia, outras não...então a qualidade da cera e a mão de quem puxa é o principal para uma depilação de sucesso...mas é importante a cliente estar com os pelos pelo menos 1cm de comprimento para sairem totalmente..muito curto e grosso pode acontecer isso ..DICA peça pra cliente deixar os pelos maiores, compre uma cera de qualidade e capriche na puxada para não quebrar os pelos.
Abraços! Vanessa Mura