Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dicas para uma Depilação Eficiente e Duradoura.


O trabalho de uma Depiladora não é apenas o de arrancar os pêlos indesejados, vai muito além disto, é importante saber como cuidar do pêlo e da pele para que a Depilação possa ser eficiente e duradoura. 
A durabilidade da Depilação vai depender do método utilizado: o de remoção pela raiz ou corte do pêlo. A velocidade do crescimento também é uma característica individual assim como a estrutura do pêlo, isto tudo varia da genética de cada pessoa.
Em geral as técnicas que arrancam o pêlo pela raiz possuem mais durabilidade, uns 20 dias, mas os métodos que apenas cortam o pêlo duram em média 2 dias apenas. 
Aqui vão algumas Dicas para você depiladora orientar sua cliente em como proceder e cuidar da pele para ter sucesso no procedimento.

_____________________DICAS E TRUQUES_______________________




✿ O Sol é muito importante para nossa pele, a exposição aos raios solares por 15 a 20 minutos diários sem uso de protetor controla muitas enfermidades da pele, melhora a absorção do cálcio no organismo, o sistema imunológico e reduz o câncer de pele e diabetes tipo 2.

Mas CUIDADO, o Sol não combina com Depilação. É recomendado que se exponha ao sol apenas 72 horas antes e depois do procedimento. O Sol deixa a pele sensível podendo causar queimaduras graves, é necessário deixar a pele se recompor para se expor ao sol,  e sempre com o uso de Protetor Solar.
Também NÃO É RECOMENDADO realizar o procedimento de depilação quando estiver descascando ou fazendo uso de bronzeadores, isto pode causar diferença na tonalidade da pele, como a depilação retira a camada protetora da pele esta fica mais sensível e vulnerável.


✿ Não Use roupas muito justas após a depilação, isto pode provocar lesões na pele e favorece o aparecimento de pêlos encravados. 




✿ Não faça depilação de BUÇO ou qualquer área do corpo se estiver fazendo tratamento dermatológico utilizando ácidos ou qualquer produto que provoque remoção celular, a depilação pode provocar queimaduras e manchas na pele já sensível.



✿ Não faça  uso de Pedras-Pones antes da depilação com a intenção de desencravar os pêlos, isso mode machucar a pele e quebrar os pêlos. Adote uma esfoliação corporal 3  dias antes da Depilação para expulsar a penugem encravada.



✿ Evite depilar no período menstrual, pois há maior sensibilidade hormonal neste período e a mulher responde com mais dor a qualquer estímulo. Outro fator importante são os hormônios, neste período tem-se a fase germinativa do pêlo favorecendo o seu crescimento.



✿ Os pêlos descoloridos artificialmente não saem com a raiz logo na primeira depilação e quebram ao serem retirados.



✿ A depilação com Cera Quente ou Fria deixa os poros dilatados, por isso não faça uso de substâncias irritantes como álcool, desodorantes, perfumes, cremes ou loções fortes, isto pode irritar e causar alergia na pele.



✿ Antes de ir para sua sessão de depilação é recomendado que se tome um banho morno isto ajuda a relaxar a pele a abrir os poros. Mesmo porque realizar uma depilação com a pele limpa e sem resíduos de cremes e desodorantes além de não irritar a pele facilitam o procedimento.



✿ Não faça depilação se sua pele estiver com alguma enfermidade: verrugas, herpes, dermatites. Uma pele saudável garante sucesso no procedimento.


Uma Pele limpa e cuidada garante sucesso na sua Depilação! Cuide-se.



 Beijos!









Nenhum comentário: