Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

No Divã da depilação: O APAGÃO

Que o Planeta está mais quente a gente já sabe, dá pra sentir o sol bem perto da terra, consequentemente temos a falta de água e também a falta de energia, pelo menos aqui na minha cidade vem ocorrendo alguns apagões repentinos e devemos estar preparados para isso. Como?, com velas, lanternas, ventilares á pilha, coisas deste tipo, mas como iremos trabalhar sem energia?
No meu caso que sou depiladora a maneira mais rápida de  esquentar uma cera depilatória é no microondas que funciona na energia, os outros aparelhos como termo cera e o aquecedor rollon também são ligados na energia para fazer o aquecimento da cera.
Mas imprevistos acontecem, e quando ocorre uma queda de energia, o que fazer?.


Era pra ser uma segunda feira normal, mas de manhã já começou uns pico de energia em casa.
-Hum, não ta chovendo, não está ventando, o que será?. Pensei .
E a energia acabou, fiquei quase uma hora sem energia na minha casa, com picos de liga/desliga.
O dia foi tranquilo, trabalhei bastante pra uma segundona e com energia na clínica graças rsss.
A noite fui para Embelleze dar prova para turma que está finalizando o curso, seria prova prática com as modelos em seguida teórica. Tudo certo. alunas atendendo, eu avaliando, embelleze lotada de modelos e alunas nos cursos de cabelo e depilação.
Quando deu umas 20:20 horas mais ou menos...puf...apagou tudo...escuridão total apenas a luz de emergia acendeu. Desci correndo as escadarias do instituto para ver o ocorrido, achei que fosse apenas uma fase de energia que avia caído por causa da sobrecarga de aparelhos ligado, mas não, foi um breu na cidade, pelo menos grande parte dela.
Bom o que fazer agora, alunas do curso de cabelo despenteadas, cabelos molhados, secadores ligados, ui..um coas. E eu, como encerrar uma aula onde as modelos estavam nuas e com cera na pela, em uma escuridão total e sem ventilador ou ar..calor demais, fora os aparelhos ligados na tomado esquentando a cera.
O jeito foi terminar o que dava pra fazer.
- Meninas acendam seus celulares e acelerem o processo antes que a cera esfrie. Disse eu para as alunas.
Foi uma correira, enquanto umas auxiliavam as outras segurando o celular para iluminar a região, outras aceleravam as mão em suas puxadas, e o Calor , a cera derretia na pele, pingava, da-lhe talco para secar a pele, abrimos portas e janelas para entrar um ventinho.
- Professora temos que levar nota máxima na prova prática, disse uma aluna.
- É prof hoje a gente se superou, disse outa aluna.
- Sim vocês merecem nota máxima..rss...disse eu pra elas.
Rapidinho terminamos tudo.
Disse para as alunas guardarem os materiais e descer, vamos esperar lá na recepção um pouco até a energia voltar pois ainda temos a parte teórica. Nós nos juntamos ao restante da equipe da embelleze na recepção e ficamos aguardando, enquanto isso aproveitamos para beber água, fazer um lanche e dar uma olhada na apostila, isso no meio da escuridão da cidade.
Já era por volta das 21:30 a energia voltou e conseguimos fazer a prova teórica com tranquilidade, mas no final, quando faltava apenas uma aluna pra entregar a prova...puf...novamente a energia se foi e um apagão voltou a escurecer a cidade. Ajudei  a aluna a terminar a prova segurando meu celular para ela enxergar as linhas do papel e pronto...Vamos embora na escuridão e no calor de Santa Fé do Sul.

Gostaram..Beijos



2 comentários:

Unknown disse...

Foi um sufoco mesmo hein rsrs. Mas graças à nossa excelente professora tudo correu bem.

Vanessa Mura disse...

Pois Maiza, a gente se rebola pra tentar fazer o melhor...adorooo..bjão.