Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cera Caseira


A qualidade da Cera de Depilação faz muita diferença no procedimento, assim como a mão de quem puxa a cera. Uma puxada errada pode deixar marcas, hematomas e manchas muitas vezes irreversíveis. Além de um bom treino, a qualidade cera depilatória faz a diferença para se realizar uma depilação segura.  Hoje no mercado de cosmético existem vários tipos e marcas de cera depilatória para você escolher. Marcas que possuem registro no Ministério da Saúde que garantem a procedência do produto garantindo a sua qualidade.
Mas para aquelas que não querem investir em um produto que muitas vezes possuem custo mais alto, existem receitas fáceis de se fazer em casa. Desde a antiguidade a mistura de açúcar e limão vem sendo usada como uma solução natural para a depilação.
Também conhecida como Cera Egípcia, essa é uma alternativa barata a eficiente para se livrar dos pelinhos indesejados. Embora possa ser usada em qualquer região do corpo, alguns cuidados são fundamentais para evitas acidentes como manchas e queimaduras.

Veja uma receita fácil de fazer.




A Cera nunca pode ser usada muito quente, o ideal é não passar de 38 graus.A cera deve ser passada no sentido do crescimento do pêlo e puxada ao contrário com a pele bem esticada. Após a depilação é recomendado usar um gel calmante que vai ajudar a pele a se recompor.






______________CUIDADOS______________

A ANVISA em seus normativos declara que os produtos utilizados nos salões de beleza devem possuir um registro do Ministério da Saúde. Quando um produto recebe a sigla MS seguido de um número de registro na embalagem, significa que ele está devidamente autorizado pelo ministério a ser usado.
Devido a isso o Depilador deverá zelar por todo material e ambiente de trabalho em que se envolver, para que esteja tudo em condições  ideais de atendimento ao cliente. Também é uma de suas responsabilidade avaliar o tratamento cosmético adequado e necessário a cada cliente, responsabilizando -se  por sua aplicação a atendendo a todos os parâmetros de segurança e higiene.
Por isso fique atenta, se você utiliza no seu salão uma cera caseira de sua própria fabricação, você é responsável por ela e por qualquer dano que esta venha causar na outra pessoa.

Beijos.









Nenhum comentário: