Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Papo de Beleza


Pessoal vocês sabiam que não adianta gastar os tubos de cremes antirrugas, rejuvenescedores, se você não caprichar na faxina básica do rosto: limpar, tonificar e hidratar. Adquirir este hábito desde cedo é essencia para evitar o envelhecimento acelerado. Por isso elaborei um passo a passo da faxina que seu rosto vai agradecer.

1 - Mandamento: Limpar

Depois da balada - Preguiça, bebedeira, uma paquera.. Nada disso deveria ser desculpa para capotar na cama maquiada. Dormir desse jeito pode causar a obstrução dos poros das peles oleosas (o que causa cravos e espinhas) ou até desencadear um quadro alérgico nas mais sensíveis. O ideal é remover base, pó, sombra, máscara para cílios e afins com demaquilante e lavar com seu sabonete facial em seguida. Mesmo que não tenha acne nem pele sensível, dormir de make é a prova de que você não usou seu kit antienvelhecimento bem no horário em que a renovação celular é mais acentuada.

Antes de Malhar - O ideal é praticar exercícios com o rosto limpo.—, é melhor levar seu sabonetinho na mochila e começar o treino de cara limpa. Isso porque, quando a pessoa transpira muito, o cloreto de sódio presente no suor pode irritar a pele, ainda mais de quem faz uso de cremes à base de ácidos

Depois de acordar - Limpar os resíduos deixados pelos cremes noturnos ou do suor produzido durante a noite é essencial para manter a tez bonita ao longo do dia.  Por isso, filtro solar,  maquiagem e creme hidrante só devem ser aplicados após a lavagem para que a absorção desses produtos seja otimizada e você não fique com a testa brilhando antes mesmo do almoço.

Eis alguns produtos que fazem este trabalho:


1/ Demaquilante, Lumi Cosméticos
2/ Demaquilante Bifásico para Olhos, Tracta
3/ Eau Magique Démaquillante Visage et Yeux, Dior
4/ Demaquilante Oil Free, Vult
5/ Espuma Limpadora Purificante, Germaine de Capuccini,
6/ Renew Reversalist Espuma de Limpeza Facial Restauradora, Avon
7/ Espuma Regeneradora de Limpeza, Granado para Drogaria Iguatemi
8/ Açaí Damage-Minimizing Cleanser, Kiehl’s
9/ Hidrafil Sabonete Hidratante Facial, Stiefel
10/ Redness Solutions Soothing Cleanser, Clinique

2 - Mandamento: Tonificar
Uso de sabonetes, maquiagens, demais produtos cosméticos e a poluição alteram o ph da pele, e é o tônico que proporciona o equilíbrio necessário nesse aspecto  As peles oleosa, mista e sensível obtêm benefícios com as aplicações diárias. Como a seca tem menos óleo, a médica não recomenda o uso contínuo para não comprometer a lubrificação. Na fórmula de cada produto há substâncias específicas pelas quais você deve procurar, de acordo com o seu tipo de pele.

Produtos


11/ Pure Zone Tônico Adstringente, L’Oréal Paris
12/ Compative Thermal Lotion, Ada Tina,
 13/ Active Tônico Facial, O Boticário
14/ Nivea Visage 2 em 1
15/ Tônico Equilibrante Gradual Complex, Adcos

3- Mandamento: Hidratar


Último passo, mas nem de longe menos importante. É o hidratante que vai recuperar os danos causados à pele por agressores externos, como a poluição e o sol, e também internos, como rugas e falta de elasticidade.
Para escolher qual potinho será o seu melhor amigo, leve em consideração sua idade e as necessidades da sua pele. A médica indica o que usar na faixa dos...
20 anos
Dê preferência a hidratantes mais suaves, já que a preocupação é apenas a de repor a perda hídrica.
30 anos
É importante acrescentar substâncias antioxidantes como a vitamina C e o café verde, mas daqui para a frente não abra mão também dos cremes nutritivos, que vão garantir a hidratação.
40 anos
As preocupações vão além da hidratação — apesar de ela ser o carro-chefe para manter seu visual jovem. Deve-se optar por substâncias que estimulem a produção de colágeno cronicamente, como os ácidos (retinoico e glicólico) e ativos que tenham uma ação tensora a curto prazo, como o tensine.
50 anos
Produtos à base de soja e seus derivados devem ser acrescentados aos cuidados diários da pele por terem ação hormonal.

Produtos Indicados:


16/ Hydrosmose, Mary Cohr Paris
17/ Cetaphil Hidratante Facial Diária PFS 15, Galderma,
18/ Divine Creme Antissinais Immortelle, L’Occitane
19/ Intensiv Complex Vita C, Vita Derm
20/ Skin Vivo Night Cream, Biotherm
21/ Hydrance Optimale Légère FPS 20, Avène,
22/ Renerage Gel Calmante, Dermage

Reforço: Esfoliação
Como já comentei em uma postagem exclusiva sobre o tema, sabemos a importância que a esfoliação tem no processo de cuidados com a pele. A ação dos grânulos sobre a pele faz com que as células mortas sejam eliminadas, deixando o rosto lisinho ao toque, além de deixar a pele mais receptiva a tratamentos e procedimentos estéticos.

Produtos:


23/ Gommage Visage 3 em 1, Anna Pegova
24/ Réponse Jeunesse Grain de Jeunesse, Matis Paris
25/ Natura Chronos Creme Esfoliante de Limpeza
26/ Esfoliante Apricot Scrub, St. Ives

Filtro Solar
Para finalizar todo processo, não podemos esquecer do Filtro solar. Muitas vezes não percebemos o sol queimar, mas ele está lá, firme e forte. Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem, para cobrir todos os cantos do rosto.O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. Ele deve ser utilizado diariamente, estando você na praia ou não. O filtro solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele. Além destes benefícios, seu uso também está ligado a um menor risco de câncer de pele.
________________________

OBS: esses produtos indicados são os top do mercado..isso não quer dizer que você não possa usar o creme que sua dermatologista indicou, ou aquele que você gostuma comprar com frequência de sua consultora.


referência bibliográfica: http://revistawomenshealth.abril.com.br/


Aprovaram?...estou fechando o mês de Setembro...em Outubro tem mais....bjs.















Nenhum comentário: