Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Depilação com CERA escurece a pele ?


  

 Ola pessoal, não é segredo pra ninguém que somos vaidosas e temos um preocupação grande em relação a nossa pele,  são marcas de expressão que aparece, manchas, espinhas, cravos, rugas..e uma preocupação grande que as pessoas possuem em relação a DEPILAÇÃO é se a cera quente ou fria escurece a pele. 
   Bom antes de responder vamos entender como funciona a pele e seu processo de escurecimento. 
   A PELE é o maior órgão do corpo humano e precisa de cuidados, e ela também tem como principal objetivo nos proteger de elementos externos, nos ajuda a regular a temperatura corporal e nos ofertar sensações. 
    A pele além de ser a maior protetora do nosso organismo, pois é ela quem o envolve em qualquer situação, é a primeira a ser atingida, ela também possui mecanismos que otimizam a proteção gerada, por exemplo: o manto acido que compõe a pele evita a entrada de micro-organismos.   
    A MELANINA é  uma proteína que garante a coloração da pele e evita os danos da radiação ultra violeta ao nosso DNA. Ela é produzida nos melanócitos e garante a proteção contra a ação nociva do sol. Ela é produzida a partir da Tirosina ( um aminoácido essencial) por células especializadas denominadas de Melanócitos.



     O Escurecimento da pele (cor facultativa) que é observada após exposição ao sol, funciona como uma reação do nosso corpo para realizar a fotoproteção, algumas vezes a exposição solar é muito excessiva e desencadeia importantes alterações.

     Você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com a depilação?  tudo! 

    Nossa pele é dividida em três camadas: EPIDERME, DERME E HIPODERME, e como a depilação tanto com cera ou a lâmina, retira uma camada da epiderme, e esta fica vulnerável a manchas e infecções. 
O buço, axila e virilha  são as regiões mais propensas ao escurecimento pois existe maiores pigmentos de melanina nestas regiões.
    O uso da lâmina causa o escurecimento da pele pois a epiderme é lesionada pela lâmina causando micro cortes facilitando a entrada de bactérias e estimula a produção de melanina no local.
    A Cera  o escurecimento da pele pode ser causado por uma queimadura, exposição solar logo após o procedimento e uma puxada errada, esses fatores lesionam a epiderme promovendo maior produção de melanina no local. Evite também usar ceras caseira feita com limão, esse é um produto oxidante e causa manchas.
    Outros fatores que podem causar machas e escurecimento do local depilado é o fator genético, mulheres que possuem pelos muito grossos, ou por reações alérgicas a produtos como desodorantes, cremes pesados. Fatores hormonais também interferem no sistemas glandular e provoca alterações no funcionamento do organismo, podendo desenvolver escurecimento da pele. Pessoas que fazem uso de medicamentos fortes para depressão,corticoides, reposição hormonal, são fatores que também podem desenvolver escurecimento da pele.
      Pessoas acima do peso também tendem a ter esse problemas devido as alterações no organismo, ou mesmo o fato do atrito entre as pernas promovendo o escurecimento do local.

A Cera Dona Pele é um produto de altíssima qualidade, ela possui o pH adequado para sua pele, por isso não causa manchas e nem foliculites. Contém extratos calmantes, cicatrizantes e óleos essenciais. Eu uso e recomendo.


PARA PREVENIR: evite a exposição solar sem protetor, e mesmo assim é indicado evitar o contato com o sol 48 horas antes e depois da depilação. Evite roupas apertadas e hidrate bem a pele. 

Uma dica: uma prevenção boa e barata é realizar a esfoliação corporal, essa técnica ajuda a manter a pele limpa e evita o escurecimento.

Abraços!




Nenhum comentário: