Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Qual a temperatura ideal da Cera?


Olá, sabemos que exitem dois tipo de Cera para Depilação : A QUENTE E A FRIA. 
CERA FRIA  é feita de glicose, resina, goma arábica e sacarose, com a ajuda de um papel celofane os pêlos vão sendo arrancados aos poucos.
A CERA QUENTE  também conhecida como Cera Morna, são  cera aquecidas tanto em aparelho rollon, termocera, microondas ou banho maria. 
A cera tipo rollon é aquecida em um aparelho próprio, estes geralmente possuem um termostato interno que mantém a temperatura da cera constantemente morna, ideal para uma depilação segura.
As ceras aquecidas na panelinha Termocera, devem ter um cuidado especial, cada aparelho tem um limite de numeração, algumas vão até o numero 6 e outras até o numero 10, este o limite de temperatura do aparelho, quanto mais alto mais esquenta, chegando aproximadamente a 120 graus  para acelerar liquefação do produto até ficar parecida com um mel, lembrando que , se você deixar o aparelho ligado direto na temperatura máxima este irá ferver. Após o derretimento do produto regule a termocera para temperatura menor, onde a esta deverá se manter entre 70 e 75 graus. A cera depilatória deve ficar em uma temperatura amena (morna) e uma consistência cremosa e nunca liquida. Se a cera esquentou demais, volte para temperatura inicial da termocera e espera a cera esfriar a uma temperatura de 55 e 60 graus, ideal para  uso.
No aquecimento usando o  Microondas, o tempo de aquecimento vai depender do tamanho do pote de cera. Um pote de 1 Kg por exemplo você coloca 1 minuto de aquecimento, retire o pote e com uma espátula  faça movimentos circulares para homogenizar a temperatura e a consistência até obter uma cera cremosa, se achar necessário reaquecer diminua o tempo para 10 segundos, indo aos poucos até alcançar a temperatura ideal.
No Banho Maria, coloque a cera num recipiente, leve ao fogo em banho maria e vá mexendo acompanhando o aquecimento, até obter uma cremosidade.

DICAS
  • O calor da cera quente ajuda a dilatar os  póros e facilita a remoção dos pelos.
  • A temperatura da cera é a mesmo no inverno e no verão, o que muda é a temperatura interna da pessoa conforme o clima externo tornando a cera mais suportável ou não.

  • Não se esqueça de testar a temperatura da cera no pulso ou na palma da mão antes de usa-la na cliente, assim você evita queimaduras desagradáveis.
Gostaram?




6 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, Vanessa!
Estou fazendo um curso de depilação profissional e essa era a minha maior dúvida! Essa dica de testar no pulso é ótima!! Muito obrigada!

Unknown disse...

Boa tarde no meu caso ainda vou iniciar meu curso mais ja estou pesquisando e me informando através da internet para não ficar perdida e nem apreensiva na aula adorei a dica será muito util pra mim.

Unknown disse...

Interessante o ponto da cera. Deve ficar cremosa e não líquida muito bom.

Unknown disse...

Muito bom ...ja sou uma profissional da área,e essas dicas são indispensáveis Obrigada

Unknown disse...

Estou envolvido em um projeto e queria saber,o que poderia melhorar na termo era

Unknown disse...

Então vou começar fazer a depilação mais a panela tem que colocar o papel na panela e não precisa colocar água na outra