Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Depilação X Flacidez


A flacidez Facial é inevitável, mais cedo ou mais tarde ela vai aparecer. A partir dos 25 anos o nosso corpo começa a perder fibras de colágeno e elastina começando o processo de flacidez.
Mas o mito que se cai sobre o procedimento de depilação em ser um vilão na causa desta flacidez é bem maior do que a causa em si.
É importante esclarecer que nem o calor nem o movimento de puxar a cera alteram o tônus da pele, este estímulo é muito superficial atingindo apenas a primeira camada da pele: a epiderme. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina que NÃO são atingidas durante o processo de depilação. 
Porém alguns cuidados devem ser tomado durante o processo de depilação para que não cause nenhum dano a pele como manchas, queimaduras, hematoma. A pele deve ser bem esticada e a puxada deve ser precisa, em seguida deve ser hidratada e não esquecer de usar PROTETOR SOLAR. 

Mas você sabia que a musculatura facial pode ser exercitada? sim, alguns exercícios físicos podem ajudar a prolongar o envelhecimento.




PORTANTO: quem quer driblar o problema da flacidez facial precisa de cuidados diários com a pele, como: evitar sol sem proteção (protetor solar, chapéu, óculos),  as lâmpadas infravermelhas principalmente nas pálpebras (fotoenvelhecimento), pois a exposição excessiva á radiação causam prejuízo nestas fibras que sustentam a pele. O estresse da vida moderna, o tabagismo, falta de atividade física, má alimentação, insonia e o efeito sanfona são os VILÕES do aparecimento precoce da flacidez e não o processo de depilação.










Um comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...




Cheguei até aqui através de amigos comuns.

Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.

Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.


Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/

FRAGMENTOS DO ACASO
http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br


HUMOR EM TEXTOS
http://paulotamburro.blogspot.com.br/


Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

Um abração carioca