Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Você faz Esfoliação Corporal?





Um bom depilador deve saber que a depilação conta com técnicas e procedimentos auxiliares importantes tanto pré como pós depilação. A Gomagem Corporal (esfoliação) é um tratamento que tem como objetivo a remoção das células mortas da camada mais externa da pele revigorando-a e melhorando seu aspecto.

A esfoliação é um hábito saudável e dá resultados surpreendentes. A pele fica limpa, lisa e com aspecto renovado, livre de impurezas e fresca. A esfoliação é a maneira de realizar um peeling mecânico, de remover as células mortas que se formam diariamente, impedindo a pele de ficar limpa, sedosa e sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágenos e hidratadas.

Para realizar a esfoliação é bem simples: basta deixar a pele limpa e em seguida realizar massagem com movimentos circulares e calmos, em seguida limpe e hidrate a pele.

veja o exemplo do rosto:


* Lave bem a pele com água fria e sabonete neutro.


* Com a pele úmida aplique uma pequena quantidade de esfoliante nas bochechas e testa.


* Espalhe o  produto com os dedos médio e anelar fazendo movimentos circulares por cerca de 1 minuto em toda face, evite área dos olhos.


* Enxágue com água fria e finalize com uma loção adstringente e hidrate bem a pele, pois esta fica bem ressecada após a esfoliação e precisa de nutrientes. 

A esfoliação pode ser feita no corpo inteiro, dos pés até a rosto.

____________DICAS___________

* A esfoliação é perfeita dias antes de se tomar sol, e após se estiver descascando. 
* Antes e depois da depilação,pois ajuda e expulsar a penugem encravada e evita que os novos pelos que irão nascer se encravem.
* Sempre que notar a pele irregular e opaca faça esfoliação corporal que dará mais vida a sua pele.
* No inverno é uma ótima pedida para sua pele que tende a ficar ressecada por causa do clima. 
* EVITE fazer esfoliação se sua pele tiver com alguma lesão, irritação, alergia, queimadura do sol, isso piora o quadro. A pele deve estar saudável.
* As sessões devem acontecer em média uma vez por semana para peles normais e ressecadas. Já para as peles oleosas as sessões podem ocorrer até duas vezes na semana e as peles sensíveis uma vez ao mês.
OBS: A esfoliação não deve ser realizada no mesmo dia que a depilação, deve ocorrer um intervalo de 3 dias entre um procedimento e outro.  Ambos os procedimentos promovem a remoção celular deixando a pele fina e sensível podendo lesionar ainda mais a epiderme. Respeite este intervalo. 

Eu adoro fazer e vocês?


5 comentários:

Unknown disse...

olá sou do blogueiras unidas meu numero e o 175 estou aqui para conhecer e seguir os blogs cadastrados adorei o seu blog já estou te seguindo e quero te convidar para conhecer meu cantinho bjs
http://marcelaminhasartes.blogspot.com

Vanessa Mura disse...

Que legal...olhei seu blog..show..espero que possamos nos divertir muito nesse mundo dos blogs...bjs...Vanessa

Renata disse...

Oi flor
retibuindo a visitinha
adorei o blog
beijos
http://wwwtudoquemulheresadoram.blogspot.com/

De Olho na Moda disse...

Menina que luxooo esse blog...
Já estou seguindo!
Aproveito para convida-la a conhecer meu é um Blog, vou adorar sua visitinha.
Super beijo.
http://flash-vip.blogspot.com

Clara disse...

Olá Vanessa Tudo bem, eu sempre indico pras minhas clientes fazerem esfoliação em casa para ajudar nos pêlos encravados, mas muitas preferem fazer comigo aqui no salão do dia que vier depilar, posso fazer as duas coisas juntas, ja faço a esfoliação e em seguida depilação? Obrigada, abraços!