Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Depilação no Outono / Inverno




A Depilação já é um procedimento que incomoda muitas mulheres: vergonha ou dor, mas é um bem necessário para manter o corpo limpo e cuidado. Nas regiões mais quentes como aqui na minha cidade fica mais fácil e tranquilo realizar o procedimento, é sol quase o ano todo, e esse calor ajuda muito, o corpo fica mais quente e relaxado e os poros mais dilatados.
Apesar do  outono/inverno não ser a estação perfeita para a depilação, pois o clima está mais frio, quem é acostumada a ficar longe dos pelos não abandona o procedimento.
Para manter a temperatura do nosso corpo quente ocorre a contração dos vasos sanguíneos reduzindo o volume de sangue que passa pela pele minimizando a perda de calor. O corpo emite respostas sensoriais ao frio, onde os poros ficam fechados, arrepiados dificultando a retirada do pelo, por isso a sensação de dor é maior.
Mas a depilação nesta época do ano também tem suas vantagens, e  em nome da beleza, nada pior do que ficar com os pelinhos incomodando no corpo. A depilação literalmente não combina muito com a exposição solar, podendo causar irritações e manchas na pele, no inverno esta exposição diminui evitando  possibilidade de possíveis manchas.
A DEPILAÇÃO mais indicada nesta época do ano é a cera quente e o Laser. O Calor da cera quente ajuda a dilatar os poros que ficam mais fechados no frio, facilitando a retirada do pelo, a chance de quebrar o pelo é menor. 
DOR vale lembrar que a temperatura da cera não muda no inverno e no verão, o que muda é a resposta sensorial da pessoa a nova estação, no inverno os poros ficam mais fechados por isso a sensação de dor é maior. 
No inverno é a melhor época para realizar a depilação a Laser, como esse método não deve ser feito na pele bronzeada os meses frios são os mais indicados.
Quanto a PELE: o inverno é melhor época para os tratamentos faciais: antimanchas, renovação celular, peelings, como a pele fica muito sensível com esses procedimentos, então se você está fazendo algum tratamento de pele a depilação deve ser evitada neste período e a pele merece cuidados.
No inverno há maior incidência de aparecer os Pelinhos encravados nas PERNAS e VIRILHAS e isso é muito comum devido ao uso de roupas mais quentes e justas que causam atrito com a pele e estimulam a produção de gordura causando o fechamento dos poros  e facilitando o encravamento dos fios.  Neste momento vale falar da importância da esfoliação, que ajuda na remoção da células mortas e permite que a pele respire corretamente.
As AXILAS embora sejam pouco exibidas no inverno, precisam receber hidratação diária para perder o aspecto as áspero e manter-se lisa e sem irritações.Trata-se de uma região propensa ao escurecimento e aparecimento de manchas, vale lembrar da importância do desodorante procure usar o cosmético formulado com vitaminas E e F que são capazes de retardar o envelhecimento e prevenir o ressecamento devolvendo a firmeza natural.

  // Dicas //




Então, apesar do incomodo da dor nesta época do ano vale não deixar a depilação para depois.

Gostaram das dicas?





Um comentário:

D'ARTES disse...

Olá Vanessa,brigadim por sua visita no meu cantinho.
Parabéns pelo lindo blog,gostei muito dessa postagem sobre depilação no inverno.
Abraços,Daise.
http://daisedantas.blogspot.com.br/