Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Sobre o LUTO



  Foi-se um mês de sofrimento pela situação de saúde do meu amado. Entre indas e vindas do hospital para tratamento de uma Pancreatite  que no final não teria cura e resultaria na sua morte.
  Mas como prever que isso poderia acontecer? será que dá pra gente esperar pela morte sem ter alguma esperança de que algo ou um milagre venha acontecer para salvar sua vida. Não dá pra saber.
  Entre uma visita  e outra na enfermaria do hospital, entre um abraço e outro, entre um até amanha eu volto, os dias passam e você nada pode fazer a não ser esperar e ORAR. 
  Nestas horas os sentimento se misturam, a dor com a saudade, com impotência diante da situação. Nestas horas percebo o quanto minha fé e meu confiar em Deus aumenta. Ma na verdade  a gente espera a salvação, o milagre da salvação, é isso que a agente quer e pede nas orações que se tornam constantes e intensas: salve-o. 
  Uma segunda chance ao amor é pedido em meio as lágrimas. Em um altar que tenho no meu quarto e vela fica acesa por esses dias ao lado da minha bíblica que nunca se fecha, ela fica aberta no Salmo 91 anos afora, nestes dias de aflição maior as rezas e os pedidos se tornam maiores do que o de costume, embora eles nunca deixaram de existir. Rezo todos os dias da minha vida, alguns dias peço, outros agradeço, mas Deus escuta mina voz todos os dias. 
  Mas como diz a oração do Pai Nosso: "Que seja feita a sua vontade assim na terra como no céu", a vontade é a do pai celestial e não a minha. Por mais que eu peça Salve-o, é ele quem vai decidir.
  Ele decide leva-lo para junto de ti no céu e eu nada posso fazer.
 Depois de 10 dias de UTI ele se foi para sempre. ainda consegui vê-lo no hospital em coma induzido e deixar minhas ultimas palavras de amor e desculpa por coisas que fazemos e dizemos um ao outro em momentos de raiva, tristeza, essas coisas que nós humanos fazemos. Meus sinceros sentimentos e orações em cima do seu corpo desfalecido tiraram minha alma de dentro de mim, fiquei sem chão e sem vida naquele ultimo momento. Mas eu estava ali, do meu jeito, com minhas palavras e lagrimas eu estava ali para dizer adeus ao homem que foi meu companheiro por 5 anos.
  A dor da partida é estranha, é sem chão, sem luz. Lembranças e arrependimentos passam pela sua mente como um filme impossível de ser vivido e filmado outra vez, não temos uma segunda chance de edita-lo....mas temos uma segunda chance de reeditar o filme da nossa vida.
  Recomeçar é difícil, mas essencial para sobrevivência. Buscar coisas novas e deixar o passado para trás, Deus é tão misericordioso que te ajuda dia após dia na recuperação da nossa dor.
  Nunca imaginei que a dor nos fizesse crescer, mas faz, e é neste momento que você passa a ver como estava sua vida e como será daqui pra frente.
  A ELE que se foi, me resta dizer sinto muito, eu o amei como pude, com minhas limitações e fraquezas humanas, poderia ter sido melhor, talvez....talvez seja de agora em diante.
Fique em paz meu lindo..eu tentarei ficar.


                                   Eu só sei de uma coisa: 
Uma nova história Deus tem pra mim, cabe a mim aceita-la e vive-la intensamente.

Dedicado a: Marcos R.M. Magoga.



5 comentários:

Déia Crochês disse...

Que triste, que Deus conforte teu coração e tua família, neste momento de tristeza, mas Deus tem para nós um caminho sempre melhor, acredite..
sempre...fique bem..

Vanessa Mura disse...

Obrigada Déia..Amém.

Vanessa Mura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIA LUCILIA disse...

Que Deus aumente sua força.Bjm no coração.

Maria lucilia disse...

Deus aumente sua força.Bjm no coração.