Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Depilação na Adolescência: quando começar?


Muitas  de minhas clientes me perguntam quando podem começar a trazer suas filhas adolescentes para depilar, e até mesmo as próprias meninas me perguntam a idade ideal pra elas realizarem a primeira depilação, devido a essas questões resolvi fazer um post sobre o assunto, espero que consiga esclarecer a incentivar as adolescentes a gostarem do procedimento.
A adolescência é uma fase de grandes mudanças: corporal e emocional. É nesta época da vida que começam a surgir os primeiros pelinhos e começam a ficar mais evidentes e a incomodar.
Geralmente a partir dos 10 anos a menina cresce vários centímetros em pouco tempo, a cintura afina e o quadril se alarga, os seios começam a ter volume e surge uma leve pilosidade no púbis e nas axilas.


Mas quando devo começar a me depilar?
Na verdade não existe uma regra sobre esta iniciação, costumo dizer que deve-se começar a depilar quando os pêlos começam a incomodar a jovem. Muitas vezes isso começa na escola com as amigas e assim elas acabam se observando mais, ou seja, varia de pessoa para pessoa. 
Devido as alterações hormonais os pêlos passam a ficar mais evidentes e grossos durante a puberdade obrigando meninas de 12 anos a incluírem a depilação no cardápio do ritual da beleza. Ela vai começar a ver os pêlos mais escuros nas pernas e na axila e em seguida na região genital.


As adolescentes que chegam para sua primeira depilação geralmente começam fazendo meia perna (canela), axila , com o tempo se acostumam com a técnica e passam a fazer buço, a cava da virilha e até sobrancelha.  É processo em etapas  onde a timidez e o medo da dor fazem parte, e nós depiladoras devemos ter paciência e respeito por essa fase.


Não podemos esquecer dos meninos: que também convivem com os pêlos nesta fase da vida, as penugens do corpo e a barba. Presente no banheiro dos meninos, a Lâmina é método mais usado para os meninos que querem ficar longe dos pêlos da barba, porém com a modernidade de hoje e o desporto masculino eles estão criando coragem para enfrentar a cera quente.
A Depilação tanto em meninas ou meninas requer cuidados com a pele que se tornam mais oleosas e com acne nesta etapa da vida, por isso a recomendação de um profissional irá ajudar a evitar foliculites, pêlos encravados e outros desconfortos que podem surgir.

A DICA É: 
Procure conversar com seus filhos sobre o assunto, entre em blogs, sites que falem a respeito e que possam escolher um método de depilação que melhor adeque ao seu estilo. Lembre-se:   procure sempre uma profissional para que o trabalho seja feito com dedicação, carinho e profissionalismo para que evite traumas psicológicos e físicos na adolescente.

Gostaram das dicas?



4 comentários:

Anônimo disse...

Olá , tudo bem?

Será que devemos ensinar a mulher desde cedo a "odiar" seus pelos pubianos?

Acho que o correto é explicar a elas que a remoção deles é apenas uma OPÇÃO PESSOAL e que ela NÃO PRECISA arrancá-los fora só porque a mãe ou as amigas fazem isso OU PIOR, porque essa geração atual de brasileiros tem "nojinho" deles.

Antigamente (tipo anos 90, 80...) as brasileiras não depilavam "lá embaixo", e os homens não tinham "nojinho",
ao contrário, eles ADORAVAM os belos pelos pubianos femininos.

Não sei o que aconteceu que fez com essa geração de hoje saísse com menos testosterona...

Anônimo disse...

Olá, eu tenho 15 anos e me depilei hoje pela primeira vez mas esta pinicando muito o que posso fazer para diminuir esta pinicação?

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Oi tenho 12 anos e ainda não tenho pelos nas axilas,só um pouco na região genital. Devo me preocupar?