Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Encontre a Pinça perfeita.




Culturalmente, as mulheres brasileiras estão acostumadas à depilação. Nas grandes e pequenas cidades é fato raro encontrá-las com pêlos à mostra, principalmente em pernas ou axilas. No entanto, a mulher precisa saber escolher bem como eliminar os pêlos.
Hoje existem muitos procedimentos para depilação, mas agora vamos dar atenção as PINÇAS. Existem vários modelos, designs, materiais e preços.

Seja de ponta reta, diagonal, ergonômica, automática, a pinça ainda é a maneira mais usada para depilar as sobrancelhas. Com a vantagem de delineá-las sem erro porque não tiram pêlos de mais ou de menos. No entanto, na hora de remodelar é importante recorrer a um bom profissional, capaz de avaliar o formato natural, limpar e realçar pontos estratégicos.
Em casa, por exemplo, depois que as sobrancelhas estiverem no modelo correto, as pinças adequadas são aliadas na manutenção da beleza.
As de ponta quadrada servem para retirar mais de um fio ao mesmo tempo e são ideais para o início da limpeza. Já as pinças diagonais facilitam a remoção, mesmo em lugares mais difíceis, evitando quebrar os fios.
A pinça pontuda serve para retirar os pêlos pequenos ou encravados. Existe até o modelo para quem tem alergia. Neste caso, a opção deve ser o produto banhado a ouro. E lembre-se: é importante escovar os fios antes de usar a pinça, assim como puxar os fios sempre no sentido do crescimento. Se a pele ficar irritada, não custa aplicar uma compressa de chá de camomila gelado em toda a região.





As pinças também são utilizadas para depilar.  A técnica também é adequada para a remoção de alguns pêlos que ficam após a depilação com cera. A depilação apenas com a pinça é trabalhosa e demorada. 


DICA: Para você ter sucesso na utilização da pinça, é preciso saber o jeito correto de usar. No uso da pinça o pêlo deve ser retirado (puxado) sempre no sentido do crescimento do pêlo, caso contrário você poderá quebrar o pêlo e esse vir a encravar, e não esqueça de esticar bem a pele para evitar beliscões e anemizar a dor.  



ESTILOS


As pinças coloridas deixam a depilação mas divertida, principalmente para as adolescentes, para cada menina mulher, sempre terá uma que combine com seu estilo próprio de ser.



Já para as profissionais modernas e antenadas, a pinça com Luz e lente de aumento é um instrumento excelente para realizar um trabalho bem feito e perfeito.



Curtiram as pinças?




Nenhum comentário: