Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Depilação X Flacidez


A flacidez Facial é inevitável, mais cedo ou mais tarde ela vai aparecer. A partir dos 25 anos o nosso corpo começa a perder fibras de colágeno e elastina começando o processo de flacidez.
Mas o mito que se cai sobre o procedimento de depilação em ser um vilão na causa desta flacidez é bem maior do que a causa em si.
É importante esclarecer que nem o calor nem o movimento de puxar a cera alteram o tônus da pele, este estímulo é muito superficial atingindo apenas a primeira camada da pele: a epiderme. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina que NÃO são atingidas durante o processo de depilação. 
Porém alguns cuidados devem ser tomado durante o processo de depilação para que não cause nenhum dano a pele como manchas, queimaduras, hematoma. A pele deve ser bem esticada e a puxada deve ser precisa, em seguida deve ser hidratada e não esquecer de usar PROTETOR SOLAR. 

Mas você sabia que a musculatura facial pode ser exercitada? sim, alguns exercícios físicos podem ajudar a prolongar o envelhecimento.




PORTANTO: quem quer driblar o problema da flacidez facial precisa de cuidados diários com a pele, como: evitar sol sem proteção (protetor solar, chapéu, óculos),  as lâmpadas infravermelhas principalmente nas pálpebras (fotoenvelhecimento), pois a exposição excessiva á radiação causam prejuízo nestas fibras que sustentam a pele. O estresse da vida moderna, o tabagismo, falta de atividade física, má alimentação, insonia e o efeito sanfona são os VILÕES do aparecimento precoce da flacidez e não o processo de depilação.










Nenhum comentário: